• Mayara Labs;Miriam Furlan

Você gostaria de parar de fumar? Saiba que um psicólogo pode te ajudar nesse processo.

Já realizei trabalho em grupo com pessoas que gostariam de parar de fumar, e conseguiram, bem como na psicoterapia individual. Antes de tudo, é importante que você opte por essa decisão e se dedique a alcançar esse objetivo em sua vida, mas para que isso aconteça é preciso estar ciente do

processo, das dificuldades, dos benefícios que colherá a curto e longo prazo, e

principalmente, do quanto você quer isso em sua vida. Gostaria de estar compartilhando com vocês numa sequência de posts algumas informações básicas para quem deseja parar de fumar.

Essas informações valem para você que já tentou parar de fumar várias vezes e não obteve sucesso, bem como para aqueles que nunca tentaram. Se você já tentou e não conseguiu, não se desvalorize, mas valorize suas tentativas e as veja como um meio para o autoconhecimento das suas reações sem o cigarro. Se nunca tentou, não tenha medo de fracassar, só consegue quem tenta e cada experiência é única, para alguns pode ser difícil parar de fumar, mas para outros não. Permita-se viver sua própria experiência!

No próximo post falaremos sobre os tipos de dependência que o cigarro pode causar. Por hoje iniciamos com a pergunta: o quanto você deseja parar de fumar?

Se você não é fumante, compartilhe esses conhecimentos com seus familiares/amigos/colegas. Alguém pode estar precisando dessas informações

e motivações para dar o primeiro passo! E lembre-se que essas informações não substituem o trabalho de um profissional. Uma equipe multidisciplinar é fundamental para o seu sucesso!


16 visualizações