• Mayara Labs;Miriam Furlan

Janeiro branco


Promover saúde mental é gerar o sentimento de bem-estar e de prazer, mas para isso devemos considerar os múltiplos aspectos da vida, como: nossas emoções, nossos sentimentos, nossas experiências e nossas vivências.


A saúde mental se dá nos encontros que temos ao longo de nossa vida, nos ambientes mais inclusivos, nos pensamentos que nos rodeiam quando estamos sozinhos, nos múltiplos relacionamentos (família, amigos, comunidade...), no direito à moradia, alimentação, higiene e trabalho digno, na produção e desfrute da cultura... Ou seja, a saúde mental ocorre em tudo que nos rodeia e nos pertence.

Todos devem cuidar de sua saúde mental, pois são nos encontros com o outro que experienciamos o cuidado, o afeto, o acolhimento, o carinho, nossas potencialidades, da mesma forma que nesses encontros podemos experienciar momentos que talvez não favoreçam para se ter uma saúde mental.


A psicoterapia pode te ajudar a ter uma saúde mental cuidando: da sua mente; da forma como lidamos com os eventos que ocorrem no ambiente que estamos inseridos; dos relacionamentos que nos cercam; reconhecendo nossas emoções, nossas dificuldades, nossas potencialidades; entre outras formas mais.


Portanto, de janeiro a dezembro cuide da sua saúde mental, cuide da sua vida!

0 visualização