• Mayara Labs;Miriam Furlan

Benefícios ao parar de fumar

Você sabia que temos benefícios imediatos e em longo prazo quando se para de fumar? De imediato você passa a ter um hálito mais agradável, melhora questão financeira (faça as contas!), fica com cabelos e roupas mais cheirosas, aumenta sua autoestima e sensação de capacidade, o ambiente que frequenta fica menos poluído, se for gestante diminui o risco de aborto e nascimento de bebês com baixo peso.

Além disso, 20 minutos depois que você fumou seu último cigarro a pulsação baixa e a pressão sanguínea diminui, após 8 horas, o nível de monóxido de carbono presente no sangue diminui e o nível de oxigênio normaliza, depois de 2 dias você começa a sentir uma melhora no paladar e

olfato.

Já mais a longo prazo, no período de 2 semanas a 3 meses, o pulmão começa a ter um melhor funcionamento, bem como a circulação sanguínea e com isso se torna mais fácil fazer atividades físicas. Com o passar dos meses e anos diminui consideravelmente o risco de doenças e uma melhora significativa na sua qualidade de vida.

E ai, você gostaria de obter esses benefícios? Vale a pena

continuar com seus pensamentos e adiando a melhora da sua vida?


No próximo post falaremos sobre os métodos que auxiliam na

sua decisão de parar de fumar.

Se você não é fumante, compartilhe esses conhecimentos com seus familiares/amigos/colegas. Alguém pode estar precisando dessas informações e motivações para dar o primeiro passo! E lembre-se que essas informações não substituem o trabalho de um profissional, uma equipe multidisciplinar é fundamental para o seu sucesso!




2 visualizações