• Mayara Labs;Miriam Furlan

WIFI Ralph: Quebrando a internet (2018)



ou Sobre a sociedade atual.

Quem ai é da época dos jogos de Arcade? “Wifi Ralph” mostra a introdução da tecnologia em nossas vidas, principalmente a internet e com ela seus pontos bons e ruins.

Ralph, um vilão dos jogos de Arcade, e Vanellope, uma corredora de um jogo de corrida todo fofinho, saem juntos em busca de um volante para o jogo de Corrida Doce que quebraram e acabam adentrando o mundo da internet para salvar o jogo de Vanellope.

Nesse mundo, aprendem como a internet funciona: uma megalópole recheada de novidades, correria, spans, vírus, liberdade de jogo e autonomia, divergência entre bem e mal, riqueza e pobreza, influenciadores, marcas famosas, ou seja, a nossa sociedade.

Mas mais do que mostrar um mundo virtual num mundo real com todas as suas comparações, críticas, sátiras, facilidades e elogios, o filme apresenta a relação de uma amizade muito grande entre Ralph e Vanellope. Uma amizade que segue estável, até o momento em que conhecem o novo e cada um passa a ter desejos e objetivos diferentes.

É muito comum, em nossas vidas, termos amigos que de início se parecem conosco, mas basta um olhar diferente para nos sentirmos incomodados e então como no filme mostra, aprender de forma madura sermos amigos respeitando a individualidade e as diferenças de cada um.

Ralph e Vanellope aprendem a conviver com as vontades diversas e mantem a amizade apesar disso, o grande desafio da nossa sociedade atual, principalmente quando se adentra em temas polêmicos como política, religião. Aprender a conviver com as diferenças é um dos grandes desafios da vida, mas podemos garantir a vocês que é fantástico: crescemos como pessoa e a vida se torna muito mais leve e rica em conhecimento.

É um desafio diário e que se não fosse por essas diferenças não estaríamos hoje onde estamos. Agradecemos vocês dessa rede Eu, tu e nós por cada particularidade que faz os diálogos fluírem e ampliam nossos pensamentos. Pois se todos pensássemos da mesma forma, que graça teria, não é mesmo?

#oscar #oscar2019 #filme #ralph #internet #amizade #sociedade #amigos #cultura #diferente

44 visualizações