• Mayara Labs;Miriam Furlan

Os incríveis 2 (2018)



ou Sobre como conciliar filhos, casamento, trabalho e lazer e...

Quem tem filhos pequenos deve ter se identificado muito com esse filme superdivertido “Os Incríveis 2”. E a identificação que digo aqui é a dificuldade que muitos casais passam: cuidar dos filhos ou salvar o mundo no sentido de dar prosseguimento a sua vida pessoal.

Quando um bebê nasce na família, muitos dos planos pessoais mudam, o que antes era apenas trabalho, vamos dizer assim, passa a ser trabalho e criação dos filhos, uma tarefa que muitos acham estressante, cansativa, mas que muitos outros conseguem conciliar e lidar muito bem com isso.

Não é nada impossível dar seguimento a sua vida pessoal com filhos para cuidar, afinal de contas, eles fazem parte da sua vida pessoal, não? Viver é lidar com escolhas, adversidade a todo o tempo e cada decisão que tomamos nos fazer abrir mão de certas coisas e ganhar outras que vão se modificando ao longo do tempo.

O primeiro filme de “Os Incríveis” mostra a trajetória de Roberto como super-herói e a dedicação maior de Helena Pêra na criação dos filhos. Nesse segundo filme, os papéis se trocam e Mulher-Elástica passa a ser a super-heroína, ficando com Roberto a tarefa de cuidar das crianças. Ambos enfrentam dificuldades seja na vida profissional, na vida matrimonial ou na vida paternal/maternal e em diferentes situações um consegue lidar melhor com a situação do que o outro.

Imagino que o mesmo aconteça com sua vida: há momentos que você consegue lidar melhor com o cuidado das crianças do que seu parceiro (a) ou consegue ir melhor na vida profissional do que seu cônjuge, ou o casal está numa fase de maior sintonia, todos esses momentos vão se intercalando e mudando em nossa trajetória e cabe a nós darmos o nosso melhor em cada situação e aprender a lidar com as diversidades.

Saiba que um profissional de psicologia pode te ajudar a conciliar essas várias situações da sua vida e a lidar com elas de uma forma menos estressante e cansativa.

#oscar2019 #oscar #incríveis #família #casal #relacionamento #filhos #rotina #sonhos #conquita

25 visualizações