• Mayara Labs;Miriam Furlan

Sobre o que dialogamos em 2018 – 2º semestre



Continuamos o ano com as campanhas, dessa vez foi: Não engula o choro, Prevenção ao abuso sexual infantil e Não é normal. Venha ver e ajude-nos a divulgá-las! Ainda nesse mês, tivemos um texto sobre a importância de registrar os momentos vividos e sobre quem é responsável pelo seu sofrimento e a negligencia da sociedade com a dor do outro. Clique aqui.

Em agosto, no dia 3, comemoramos 2 anos de blog e para essa festa dialogamos e refletimos sobre os mais diversos assuntos: a pressão da sociedade e a sua para com você, conhecendo as múltiplas realidades e verdades, processos reflexivos e/ou apreciação apreciativa, o poder terapêutica da escrita e por fim, com o filme “Star Wars” sobre o sofrimento e o quanto interferimos na vida do outro. Veja aqui.

Em setembro tivemos um maratona com a campanha Setembro Amarelo: prevenção ao suicídio. Para tratar desse tema nos valemos do filme “As vantagens de ser invisível”, da música do U2 “Stuck in a moment you can’t get out of” e o texto explicativo e reflexivo: Vamos falar sobre o suicídio? Acompanhe aqui e saiba mais!

No mês seguinte demos seguimento com as músicas, dessa vez com a banda Metallica, “Sad bur true”, para refletir o quanto nossas experiências ruins podem dominar nosso comportamento e jeito de ser, colocamos uma questão reflexiva: é possível ser casal sem sexo? e dialogamos sobre a importância das artes em nossa vida. Clique aqui para ler.

Já quase pra encerrar o ano no mês de novembro tivemos apenas um único texto, momento no qual nos questionamos sobre se estamos de fato ajudando ou não o outro, qual o limite da ajuda? Vem ver aqui.

E por fim, no último mês do ano, terminamos com as seguintes reflexões por meio de quadrinhos: siga em frente olhando para você!, qual seu ponto de vista sobre a vida? e Como foi/está sendo seu ano?. Juntamente tivemos a campanha: pelo fim da violência contra as mulheres. Aperte aqui para ver.

Foi um ano repleto de reflexões, mudanças, lutas, conquistas, felicidades! Vamos juntos para mais um ano e muito obrigada a todos vocês que se tornaram parte/membro da Eu, tu e nós! Gratidão e que nossa comunidade possa crescer cada vez mais na colaboração! =D

#2017 #2018 #2019 #diálogo #pensar #refletir #reflexão #pensamento

5 visualizações