• Mayara Labs;Miriam Furlan

No íntimo...



Por atender casais, recebo muitas queixas sobre a falta de intimidade de um para com o outro. Dizem que o relacionamento está frio, distante, não estão íntimos, e então os questiono: o que é intimidade para você? Considerar-se íntimo de alguém pode ser igual ou diferente do que o outro considera ser íntimo, portanto, é importante dizer sobre o que cada um pensa a respeito do tema para que o casal saiba o que precisa ser construído na relação.

Ser íntimo de alguém é a habilidade em ter coisas em comum com alguém, então pergunto: o que vocês tem em comum? Alguns casais são íntimos na briga, outros nos sonhos, nos desejos. Reflita para onde você está direcionando essa sua habilidade no seu dia-a-dia e como você faz isso. Por exemplo: se você e seu/sua parceiro (a) querem ser comum no prazer é importante que momentos de prazer sejam criados, que vocês digam os momentos que lhe dão prazer, como se sentem amados e então façam esses momentos acontecer.

Se intimidade é uma habilidade, reflita: como você constrói a sua intimidade? Em que momentos você está tornando ela mais presente? De que modo?

Relacionar-se é uma construção que exige trabalho, dedicação, muitos comportamentos e habilidades envolvidas, e quanto mais você dá valor a elas e de fato faz e demonstra essa sua vontade de ter algo em comum com a pessoa mais amor, paz, compreensão e criatividade aquele relacionamento passa a ter. Pareceu cansativo? Saiba que esse “trabalho” faz muito bem para o corpo e mais ainda para a alma, nos fortalece.

#casamento #namoro #amor #relacionamento #casal #intimidade #habilidade #comportamento #reflexão #pensar

18 visualizações