• Mayara Labs;Miriam Furlan

Sobre o que dialogamos em 2017 – 2ºsemestre



Continuamos o ano com nossa sessão pipoca, dessa vez o filme foi Recém-chegada, perguntamos e refletimos se em nossas relações escutamos ou ouvimos, e tivemos o quinto e sexto episódio do seriado Educando os filhos, com os temas: apreciação e descuido. Se você quiser ver e/ou rever os textos de julho clique aqui.

Em agosto, no dia 3, comemoramos 1 ano de blog e para essa festa vimos o último episódio de Educando os filhos – modelo moral e demos início a uma nova série: Um psicólogo pode te ajudar a, com o episódio piloto sobre ter uma vida profissional mais feliz. No meio dessa grande festa refletimos sobre dois filmes na sessão pipoca: Capitão Fantástico e Divertida Mente. E para fechar o aniversário com chave de ouro, nos perguntamos se problemas são realmente problemas, refletimos sobre a correria do dia a dia e pensamos na diferença entre aceitar e compreender. Clique aqui para ver nossa festa de aniversário.

Em setembro tivemos um maratona de Um psicólogo pode te ajuda a com 4 discussões muito importantes: parar de adiar decisões importantes, aprender a dizer “não” sem culpa, lidar melhor com sua ansiedade e não cobrar demais de você. Acompanhe aqui.

Claro, quando começamos a acompanhar um seriado não queremos parar mais, e o que fizemos no mês seguinte então? Continuamos dialogando sobre nossa série! Dessa vez os episódio foram: comunicar-se de um jeito mais afetivo, desenvolver o seu potencial e crescer, colocar em ordem sua vida financeira e ter mais energia e motivação. Veja aqui.

Já quase pra encerrar o ano seguimos com nosso seriado, e dessa vez não conseguimos nos segurar para oferecer a vocês mais cinco episódios: redescobrir motivos para sorrir, recuperar sua autoestima, passar pela “bad”e lidar bem com isso, ver que existe outra saída/outro jeito e ter mais empatia pelos seus colegas de profissão. Como não acompanhar? Vem ver aqui.

E por fim, no último mês do ano, terminamos de ver os três últimos “episódios” (compreender e superar sua homofobia, ter uma vida sexual melhor e ter relações mais saudáveis) desse seriado que ajudou a ver a psicoterapia de uma forma diferente. Encerramos nossa sessão pipoca com o filme Onde está Segunda?, e fechamos celebrando a gratidão por esse ano de muito compartilhar, reflexão, trabalho e cooperação. Veja aqui.

E vamos para mais um ano juntos! Obrigada a todos vocês que se tornaram parte/membro da Eu, tu e nós! Gratidão e que nossa comunidade possa crescer cada vez mais na colaboração.

#anonovo #2017 #retrospectiva #revisão #diálogo #conversa

0 visualização