• Mayara Labs;Miriam Furlan

Sobre o que dialogamos em 2017 – 1ºsemestre



Começamos o ano passado falando sobre a importância de se buscar ajuda médica não só para nossos problemas fisiológicos, mas também psicológicos, sobre o cuidado com nossa saúde mental. Além disso, conversamos sobre criação e a importância de se educar com autoridade e falamos um pouco sobre fazer as pazes com o passado. Se você quiser ler (ou até mesmo reler) os textos de janeiro, clique aqui.

No mês seguinte, decidimos começar falando sobre nossos pensamentos sabotadores em relação ao processo de emagrecimento, mas que podem se encaixar em outras situações de nossas vidas. E compartilhamos um pouco com vocês da nossa viagem ao Peru, as reflexões e conhecimentos que obtivemos dessa experiência. Clique aqui para ver.

Em março, quando o ano “realmente começa”, abrimos os trabalhos falando sobre a intergeracionalidade e demos início a nossa sessão pipoca com o filme Esquadrão Suicida. Na sequência dialogamos sobre a importância de se negociar o comprometimento e a liberdade, as exigências do papel do homem na sociedade e sobre a religião na psicoterapia. Clique aqui para ler.

O mês de abril deu início à reflexão sobre onde encontramos essa tal de felicidade, sobre as formas de amar e de se sentir amado, sobre as brincadeiras que fazemos, principalmente no mundo virtual e sobre os significados de lealdade/fidelidade. Veja aqui.

Já quase na metade do ano, falamos sobre os limites do estudo e demos início ao seriado Educando os filhos, com o primeiro episódio sobre regras e o segundo episódio sobre o humor. Na nossa sessão pipoca, refletimos sobre o filme A chegada e fechamos o mês dialogando sobre a importância da meditação. Leia ou releia aqui.

Por fim, na metade do ano continuamos com nosso seriado seguido do terceiro episódio – bater ou não bater? – e do quarto episódio sobre supervisão. Refletimos sobre a influência paterna em nossas vidas e tivemos a sessão pipoca com o filme O poderoso chefinho. Aperte aqui para saber mais.

#anonovo #revisão #diálogo #conversa #retrospectiva #2017

5 visualizações