• Mayara Labs;Miriam Furlan

Já agradeceu hoje?



Já parou para pensar se você agradece pelas coisas que tem? Não precisa ser necessariamente agradecer a alguma força superior. Apenas ser grato pelas pessoas boas que te cercam (e sim, tem alguma perdida por aí, basta você mudar seu foco), pelos momentos bons pelos quais você passou e até mesmo pelas lutas que foi obrigado a entrar (afinal, elas nos deixam mais experientes, mais fortes e nos dão novos recursos de enfrentamento para as eternas lutas da vida).

Mas ser grato não é receber e você ter que retribuir o que recebeu (muitas vezes podemos conseguir retribuir, mas em muitas outras não), e se focarmos na retribuição nos limitamos a emoção de agradecer, pois achamos que estamos devendo algo e então nos fechamos à gratidão fingindo que não devemos nada ou querendo agradar ao outro demasiadamente.

Agradecer não é ter que retribuir, mas sim reconhecer o outro, você, o momento, a atitude, a batalha, a conquista, os limites...

Não queremos que você esqueça todas a dificuldades pelas quais possa ter passado nesse ano, mas que você se permita ser grato a você por ter conseguido supera-los, ou compreender seus limites se não conseguiu superar. Sim, SEJA GRATO A VOCÊ MESMO, por ter conseguido pedir ajuda quando precisou, por ter conseguido ajudar alguém que você ame, mesmo passando por dificuldades. Apenas seja grato.

#gratidão #anonovo #natal #fimdeano #dificuldade #superação

21 visualizações