• Mayara Labs;Miriam Furlan

Um psicólogo pode te ajudar a: ter uma vida sexual melhor



Não é raro, mesmo entre os solteiros, recebermos pacientes que se queixam de sua vida sexual: preocupam-se com seu desempenho, se conseguem satisfazer o (a) parceiro (a), se tem desejo sexual “normal”. O que podemos observar durante os atendimentos é que, embora a vida sexual seja um ponto importante em nossa vida, muitos pacientes têm dificuldade para discuti-la.

Quando falamos em ter uma vida sexual melhor, estamos nos referindo sobre o que entendemos por sexo, desde o que pensamos sobre essa palavra, passando por qual o significado do ato sexual e chegando a como nos relacionamos com a (s) pessoa (s) com quem fazemos sexo.

Muito além dos fatores anatômicos e fisiológicos ligados à relação sexual que podem estar causando algum tipo de limitação, é necessário analisar como nos portamos frente a nossos relacionamentos. E é aí que entra o trabalho do profissional da psicologia. Mesmo que você considere que tem uma boa vida sexual, que tal fazer o seguinte exercício conosco?

Pense como o sexo se insere na sua vida:

  • Sua relação com ele se restringe a “só sexo”?

  • Ou ele transpassa o ato em si e se entrelaça com outros comportamentos como cuidado, amor e carinho por seu (sua) parceiro (a)?

Também devemos parar para pensar como lidamos com o nosso próprio corpo, pois ter uma vida sexual melhor implica conhece-lo, saber quais pontos lhe chama mais atenção em você e no seu parceiro/a (s). Explorar seu corpo e valorizá-lo vai fazer com que se sinta mais seguro (a) e tenha mais prazer com você mesmo (a) e com o outro.

#ajuda #psicoterapia #psicologia #sexualidade #sexo #pensar

0 visualização