• Mayara Labs;Miriam Furlan

Um psicólogo pode te ajudar a: ter mais empatia por seus colegas de profissão



Outro dia estava atendo uma cliente que me dizia sobre uma pessoa no trabalho com quem não consegue de maneira alguma lidar, que a deixa muito irritada e imediatamente me lembrei que esse era um dos temas a ser escrito. Fiquei pensando o que poderíamos pensar naquele momento, qual reflexão seria necessária para melhorar essa convivência estressante para minha cliente e, então, partimos de um ponto muito importante a ser observado em qualquer situação que nos desgaste: por qual motivo ela ficava irritada com a colega de trabalho e se esse motivo era realmente uma justificativa para essa mudança de humor. A partir de suas conclusões, levantei outro questionamento: quem tem prioridade em sua vida, você ou as situações/pessoas que lhe causam estresse?

Convido você a fazer essa mesma reflexão caso tenha algum problema em seu ambiente de trabalho que envolva um colega....

Pensou?

Vamos, então, falar sobre empatia, aquela história de “se colocar no lugar do outro”... Agora se lembra daquela pessoa que te “tira do eixo”. Provavelmente, ela tem comportamentos que te irritam, mas em algum momento você já a questionou o porquê dela se comportar assim? Já procurou “se colocar no lugar dela” e analisar esses porquês? Comece a fazer esse exercício e você verá como se tornará mais tolerante, respeitará mais o próximo, as diversidades e passará a ter mais empatia não só por seus colegas de profissão, mas por outras pessoas ao seu redor que te deixam muito irritado.

#psicoterapia #ajuda #profissão #amigos #empatia #seriado

10 visualizações