• Mayara Labs;Miriam Furlan

Um psicólogo pode te ajudar a: ver que existe outra saída, outro jeito.



Muitas vezes, percebemos que há uma grande dificuldade para os pacientes enxergarem outras saídas para os problemas que nos trazem durante os atendimentos e isso ocorre devido à história de vida de cada um deles. E foi essa história que moldou, com o passar do tempo, a forma como todos nós interpretamos os acontecimentos a nossa volta.

Esse “molde” acaba gerando um jeito de ver a vida que nos limita a pensar em outras possibilidades, acreditando em uma história dominante onde não há espaço para outras histórias.

Durante o processo terapêutico, procuramos, dentro da limitação de cada um, proporcionar discussões que forneçam recursos para ressignificar a interpretação acerca do acontecimento e, assim, encontrar novas alternativas. A partir do momento em que passamos a ver momentos que “fogem” da história dominante do problema, começamos a enxergar outros pontos de vista, a ver nossas potencialidades, do mesmo modo que conversar com outras pessoas, ouvir histórias e exemplos de outros favorece a ampliação de se ver de diferentes formas o problema trazido.

Já parou pra pensar nisso? ;)

#psicoterapia #ajuda #solução #problema #viver #jeito #hábitos

0 visualização