• Mayara Labs;Miriam Furlan

Um psicólogo pode te ajudar a: redescobrir motivos para sorrir



O que tem feito você sorrir ultimamente? Já ficou curioso como a Mafalda, imaginando por que os outros estão sorrindo? Como você se sente quando vê a felicidade do próximo? Sente vontade de rir junto? Fica com raiva? O que se passa por sua cabeça? Quando foi a última vez em que você sorriu? Lembra a razão?

Redescobrir os motivos para sorrir é uma das tarefas mais alegres em que um psicólogo pode te ajudar. Quanto mais motivos temos para sorrir, mais eles se multiplicam. Pense em um pequeno motivo que te faz abrir a boca de felicidade... pode ser algo pequeno... temos certeza de que todos nós temos momentos que nos fazem rir: seja alguma coisa engraçada que vimos ou fizemos, alguma superação, uma conquista, o sentir da brisa do mar, o cheiro de alguma coisa, lembrar algum momento da infância... são tantas e tantas coisas que podem nos causam prazer e consequentemente risos!

Faça o teste: durante uma semana coloque em um potinho papéis escritos sobre o que fez você rir naquele dia – durante uma semana pelo menos um papel deve ser colocado lá, algum esforço terá que fazer para redescobrir o que te faz rir. E vá aumentando gradativamente, 2 na segunda semana, 3 na terceira e assim por diante... Você verá que quanto mais buscamos sorrir, mais fácil isso se torna!

#sorriso #psicoterapia #terapia #ajuda #mafalda #filme #risada #motivos

28 visualizações