• Mayara Labs;Miriam Furlan

Um psicólogo pode te ajudar a: ter mais energia e motivação



Para motivar-se e ter mais energia para realizar determinada tarefa precisamos imaginar o futuro, sonhar algo que desejamos muito conquistar. No começo pode parecer fácil, mas chega um determinado momento em que a motivação não parece ser mais suficiente para alcançarmos o que desejamos: a energia vai acabando, o dia a dia começa a se tornar estressante... Então, como se manter motivado? Como “recarregar nossa bateria” todos os dias ao acordar?

Motivar-se é um hábito em que nós precisamos nos lembrar todos os dias o porquê de estarmos fazendo determinada coisa, quais os ganhos que teremos deixando de comer um doce por exemplo, ou acordando as 6 horas da manhã... Saber o que desejamos é fácil, mas descobrir o que nos motiva, ver o que de fato conquistaremos realizando aquela tarefa não é fácil. Por isso é necessário ser lembrado todos os dias. Se seus planos forem muitas grandes, divida-os em tarefas menores e procure ver motivações para cada etapa, pois planos muitos grandes demoram mais para serem realizados e manter a motivação acesa, nesses casos, demanda um gasto de energia maior que não irá lhe favorecer.

Além disso, não se esqueça que os imprevistos/problemas também acontecem, e que eles devem ser levados em conta durante o processo para que quando/se surgirem, não serem fatores imediatos de desmotivação.

#motivação #psicoterapia #terapia #emagrecer #energia #disposição #hábitos #ajuda

0 visualização